Hoje, 26 de maio, completo 46 anos de caminhada mundo afora.
Tem sido um momento mágico, de reencontro comigo, um momento feliz; momento de me sentir forte e revigorado.
Fazendo uma retrospectiva:
Na virada para os 40 até os 42, morava em Lisboa, já há 18 anos. Havia acabado de me separar. A empresa que eu tinha na época estava 'fazendo água' por todos os lados, até que não houve mais condições de ficar por lá. Apareceu a oportunidade de voltar ao Brasil, em uma área na qual eu tinha interesse.
Foi uma chegada dolorosa! Aos 42 anos recomeçar a vida, juntando os meus pedaços, aprendendo a viver e trabalhar no Brasil, viajando um monte pelo país. Foi maravilhoso poder conhecer o que eu ainda não conhecia, reencontrar o meu povo e aprender muito.
Nos últimos 4 anos no país venho me reconstruindo.
O que eu sinto hoje, é calor, é felicidade. Mais do que sobreviver, estou de pé novamente, estou lutando, correndo!!!
Meus 46 anos se conformam como um grito de vitória!!!! Pedi demissão semana retrasada, com intuito de me buscar, buscar meu espaço, meu lado pessoal e profissional.
Tem sido engraçado, me ver jovem e, no entanto, o mundo me ver como senhor.
O espelho ainda me engana depois de tirar a barba de 20 anos. Teve um gosto especial. Sempre a usei para parecer mais velho do que era. Tirei para renovar o passaporte. Já não precisava mais dela. Não pela aparência, porque de repente, ela pode voltar qualquer dia desses... Mas, me olhando no espelho, senti algo novo, e isto, foi os 40 que me trouxe. Algo interno, que ultrapassou a timidez. No passado, alguém muito sensível, disse que eu usava a barba para esconder a boca, para não me perceberem. Será?
Nestes 46 anos, sinto-me leve novamente, sinto-me forte e feliz, com pique para correr atrás.
A vida acontece a cada dia. Crises existem muitas: crise de amar, crise de não amar e não ser amado, crise profissional, crise de começar de novo, crise do domingo à noite, crise seja lá do que for.
Hoje posso dizer com toda a certeza, que o meu maior presente, foi este pedido de demissão. Ter tido coragem de buscar a tal felicidade, acreditar na minha cabeça, e em quem eu sou.
Cássio Peres é analista de sistemas, mora em Florianópolis e completa 46 anos hoje.
Parabéns, Cássio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário